SINDICATO ALERTA PARA DIREITO DOS TRABALHADORES DA ATIVA E APOSENTADOS
Sergio de Paula, diretor do Sindicato Nacional dos Aposentados, sede de Foz do Iguaçu orienta trabalhadores da ativa e aposentados para recuperação das perdas do FGTS e PIS/PASEP
Postada em 24 out 2014
PERDAS DO FGTS
Quem se aposentou entre 1999 e 2013, tem direito a receber até 88,30% sobre o saldo do FGTS da época em que deu entrada em seu benefício. Isso porque, de acordo com o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAPI) o Governo, manipulou durante o período acima, os índices de correção da TR, usado na composição para a correção do Fundo de Garantia. O SINDNAPI e a Força Sindical anunciaram conjuntamente a abertura das ações Na Justiça Federal Do Distrito Federal, pois a manipulação da correção afeta não só os aposentados, mas também os trabalhadores da ativa.
PERDAS DO PIS/PASEP
O SINDNAPI também conseguiu, na Justiça Federal, uma liminar exigindo do Governo Federal a apresentação dos balanços e dos valores devidos na correção das contas do PIS/PASEP. Os valores foram aplicados financeiramente pelo BNDES e deveriam ser creditados nas contas, os valores provenientes dessas aplicações. Aproximadamente 15 milhões de pessoas têm direito a esta ação. Desses, 93% são aposentados o pensionistas.
Pode entrar com a ação aposentados ou pensionistas associados ao sindicato – SINDNAPI e herdeiros cujos pais detinham cotas de participação no fundo PIS/PASEP, até 4 de outubro de 1988, sejam eles servidores públicos ou trabalhadores da iniciativa privado.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR COM AÇÃO
- Termo de adesão devidamente assinado
- Ficha de associação ao Sindicato – SINDNAPI
- RG e CPF
- Comprovante de endereço
- Carta de concessão da aposentadoria
- Cartão do PIS ou CTPS em que conste o número do PIS SERVIÇO Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos - Rua Engenheiro Rebouças, 605 - Centro - Foz do Iguaçu - Tel: (45) 3028-4560 / 9919-0477
CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO
No Adobe Flash Player installed. Get it now.
Comentar