SÍLVIO BARROS CONDUZ WORKSHOP SOBRE GESTÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Ex-prefeito de Maringá conversou com Secretários e Diretores da Prefeitura de Foz sobre um modelo de gestão de sucesso

Postada em 28 jul 2017

Na manhã desta sexta-feira (28), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu – CODEFOZ promoveu o 1º Workshop de Planejamento Estratégico para Novos Gestores Municipais. A palestra do ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, foi realizada na sede da Fundação Cultural e contou com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do vice, Nilton Bobato, representantes de Itaipu Binacional, Acifi, Codefoz, Câmara de Vereadores e diversos membros do governo municipal.

Na oportunidade, Barros, falou sobre sua experiência de administrar por dois mandatos a cidade que está sendo considerada a melhor grande cidade do Brasil, segundo estudo do Instituto Macroplan. Com uma população superior a 400 mil habitantes e um Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) em 0,808, a cidade tornou-se referência em planejamento administrativo para todo país.

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, aprovou a iniciativa do Codefoz em trazer pessoas experientes para palestrar: “Praticamente três meses dessa nova gestão, é um momento de nós buscarmos experiência positiva, buscarmos debatermos com pessoas que tiveram a frente do poder executivo, e principalmente de uma cidade sucesso, que é Maringá, uma referência para nós”, disse o prefeito.

PARTICIPAÇÃO

“As entidades da sociedade civil organizada estão exercendo o importante papel nos municípios. Não apenas na fiscalização, que fazem os observatórios, mas principalmente em definir metas, apontar propostas para o futuro, elaborar projetos. Isso tudo têm colaborado para que as cidades se desenvolvam com um pensamento progressista.” Exaltou Barros, que destacou também a participação de instituições de ensino superior na elaboração de projetos e estudos que tenham como foco a realidade da cidade.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade