Professores da rede municipal das cidades vizinhas ao Parque Nacional participam de curso de Educação Ambiental

Postada em 21 out 2014

O Parque Nacional do Iguaçu e o Meio Ambiente são temas de mais um encontro que vai reunir 29 professores de 14 municípios lindeiros à reserva onde estão as Cataratas do Iguaçu. Eles participam do quinto módulo do curso de Educação Ambiental em Unidades de Conservação, que terá início, nesta terça-feira (21),  às 8h30 e seguirá até as 17h30. São seis encontros presenciais e no final do ano todos trocam experiências em um seminário. 

 

O objetivo é que os professores levem as informações sobre a preservação ambiental e também do Parque Nacional, que é patrimônio de todos, aos alunos e que esses sejam multiplicadores em suas comunidades. O curso promovido numa parceria entre as secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação e a Escola Parque, conta com três professores representando os municípios vizinhos à reserva.

 

Além dos encontros presenciais, os professores  recebem orientações a distância, para o desenvolvimentos dos projetos de aplicação pedagógica, que realizam ao longo do ano em suas escolas. A intenção é que eles sensibilizem os alunos a fortalecerem a prática de preservação ambiental no entorno do parque. Também que a comunidade se junte e participe dos projetos. Isso  a partir do conhecimento dos aspectos físicos, biológicos e históricos do Parque,e de conceitos e atividades em educação ambiental, repassados nos módulos do curso.

Fonte: AMN

Fotografia: Divulgação 

 

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade