NOVAS AMBULÂNCIAS

Frota do SAMU será 100% renovada

Postada em 08 mar 2018

A Prefeitura de Foz do Iguaçu tem trabalhado de forma constante para atrair investimentos do Governo Federal para a cidade. Resultado da boa parceria é que Foz está entre os 219 municípios brasileiros contemplados pelo Ministério da Saúde (MS) com novas ambulâncias para a renovação da frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O anúncio de seis novas ambulâncias foi feito na última sexta-feira (2) pelo presidente Michel Temer e o ministro da saúde, Ricardo Barros. Para renovar 100% da frota, a Secretaria Municipal de Saúde está adquirindo mais uma ambulância, que totalizarão sete novos veículos. A renovação da frota não acontecia há mais de 4 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, serão destinadas 44 ambulâncias para o Paraná e Foz do Iguaçu é a cidade do interior que mais foi contemplada com os recursos.

“Muitos prefeitos estavam há sete anos sem receber ambulâncias. Então, de certa forma, esses novos veículos farão uma revolução no serviço”, disse o Presidente da República, Michel Temer em cerimônia na cidade de Sorocaba.

Motoristas

Paralelo a renovação da frota, o Município vai contratar quase 30– motoristas/socorristas que atuarão nos serviços do SAMU, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e no Serviço de Ambulância Sanitária. Ainda nesta quinzena de março, duas novas ambulâncias adquiridas pelo município e que serão utilizadas no TFD, devem entrar em operação. Todas essas aquisições integram a política da atual gestão municipal de oferecer serviços ágeis e de qualidade aos munícipes.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade