MUNICÍPIO INVESTE NA AMPLIAÇÃO DE VAGAS EM CMEIS NO PERÍODO INTEGRAL

Construção de três CMEIs irá contemplar regiões populosas da cidade. Unidades irão atender 940 crianças de zero à cinco anos

Postada em 03 ago 2017

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está investindo na ampliação do número de vagas em CMEIs, possibilitando maior cobertura em período integral. A abertura dos envelopes com empresas interessadas na licitação para construção dos novos CMEIs foi realizada nesta quarta-feira (2), com 18 empresas interessadas. O processo está em fase de análise da habilitação por parte da comissão responsável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os bairros contemplados com os novos CMEIs são Três Lagoas para atender também o Gleba Guarani, o Cidade Nova, que atenderá também a Vila Solidária e o Jardim São Roque.

Para o prefeito Chico Brasileiro, o interesse de várias empresas na licitação já demonstra recuperação de credibilidade da Prefeitura. “Esses três CMEIs estão localizados em regiões estratégicas, que estão em desenvolvimento na cidade. Nosso intuito é que teremos mais possibilidades de ampliar vagas em tempo integral, esse é o nosso propósito, que a partir do ano que vem tenhamos um CMEI em cada região da cidade atendendo em período integral, um em cada grande região, no mínimo”, destacou.

As unidades do bairro Cidade Nova e Três Lagoas terão capacidade de atender até 376 crianças (cada uma), podendo atender em torno de 40% em período integral. Já a unidade do Jardim São Roque terá capacidade de atender até 188 crianças, com 51% do atendimento previsto em período integral. Ao todo, os três CMEIs terão capacidade para atender 940 crianças de zero a cinco anos, informou a Secretaria de Educação.

Segundo a diretora do departamento de educação infantil, Luciana Moreira, os projetos já estão concluídos e foram elaborados pelo FNDE. “As unidades serão construídas em parceria com o governo federal. São dois modelos de diferentes tamanhos, o modelo "um" será no bairro Cidade Nova e no Três Lagoas, o modelo "dois" será no Jardim São Roque”, esclarece.

Ainda segundo o prefeito, a construção e a possibilidade de aumentar oferta em vagas integrais representa um grande avanço para o Município. “Tendo em vista que as vagas em período integral foram extintas no passado, prejudicando muito a criança e as mães, voltar a ofertar cada vez mais vagas integrais é, sem dúvida, um passo importante nesse momento. Nós já abrimos o primeiro CMEI em tempo integral no nosso governo e iremos abrir, a partir do ano que vem, novas vagas com a construção desses Cmeis, justamente para que possamos cumprir nossa meta de governo e para que tenhamos um grande número de crianças atendidas em período integral”, disse Chico Brasileiro.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade