MAIS DE 50 NOVOS MÉDICOS ESTÃO ATENDENDO NA REDE PÚBLICA EM FOZ

Ao todo 54 profissionais já foram credenciados sendo 29 são especialistas e 25 médicos generalistas

Postada em 25 jul 2017

Em 86 dias de governo o prefeito Chico Brasileiro assinou o contrato com 40 empresas médicas, que estão prestando serviços de saúde em Foz do Iguaçu. Cada empresa médica fornece de um até quatro médicos, de acordo com o número de consultas ofertadas e especialidades. As 40 empresas credenciadas representam a quantia de 54 novos médicos atendendo na rede pública, destes, 29 são especialistas e 25 médicos generalistas.

Os serviços de pediatria, pneumologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, neuropediatria, urologista, cirurgia plástica, cirurgia geral, cirurgia vascular, endocrinologia, gastroenterologista e atendimento com médicos generalistas estão sendo ofertados para a população na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Centro de Especialidades Médicas do (CEM) e nas unidades básicas de saúde.

A diretora de gestão da secretaria municipal de saúde, Carla Conrad de Lima, explica que os médicos especialistas vieram trabalhar no município a partir desse ano e estão aderindo os serviços, tendo em vista que a nova administração está recuperando a credibilidade, após anos com problemas de pagamento. “Estamos mantendo em dia os pagamentos para tê-los no nosso quadro e ofertar ao usuário um serviço de qualidade”, acrescentou a diretora.

A população que estava desasistida nessas especialidades agora está passando verdadeiros mutirões de atendimento. Diversas áreas devem zerar a fila ainda este ano. Todos os contratos são de um ano, podendo ser renovado pelo prazo de até cinco anos.

Credenciamento

Outros 18 profissionais já estão em fase final de contratação. A prefeitura mantém aberto o credenciamento de médicos especialistas. Os editais de chamamento são para profissionais da área de oftalmologista, otorrino, reumatologista, psiquiatria, gastropediatria, neurologia, ortopedia, vascular, dermatologia e endocrinologia.

Os interessados podem apresentar documentação na comissão de licitação que fica na sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil e acessar o editalpelo portal do Município:www.pmfi.pr.gov.br, através do link Prefeitura 24horas, na aba de licitações.
AMN

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade