CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Atividade foi proporcionada aos servidores pela Diretoria de Saúde Ocupacional e a Supervisão de Promoção à Saúde do Servidor

Postada em 01 fev 2019

Na última segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal da Administração, Diretoria de Saúde Ocupacional e a Supervisão de Promoção à Saúde do Servidor, considerando a complexidade, diversidade e a abrangência das atividades do serviço público, estão oportunizando, aos servidores que ocupam função de chefia, o curso de Formação de Novos Líderes.
Para o psicólogo, Frank da Silva Veiga, ministrante do curso, “Esta formação é uma oportunidade de aprender as competências fundamentais para ser um bom líder e ser capaz de colocar esse conhecimento em prática. Desta forma, serão aprimorados os talentos em liderança, sendo possível ter mais preparo para enfrentar os desafios do cotidiano. Neste processo, o líder em formação, poderá aperfeiçoar os seus feedbacks e a sua habilidade na coordenação de uma equipe”, destacou.
A programação e execução das atividades de Formação de Novos Líderes foram elaboradas pela Supervisão de Promoção à Saúde do Servidor e deliberadas pela Secretária Municipal da Administração e Diretoria de Saúde Ocupacional.
São abordados temas relativos à conceituação de liderança: qual o papel do líder, sistema de hierarquias, níveis de liderança, cultura organizacional, clima organizacional, ferramentas da cultura (missão, visão e valores), estratégias de gestão, exercícios de fixação e dinâmicas de grupos.
O supervisor de Promoção à Saúde do Servidor, Emerson de Oliveira Souza, ressaltou que “Capacitar os novos líderes do serviço público municipal é uma maneira de melhorar a qualidade de vida do líder e liderado, como também, potencializar seus serviços prestados”.

CONFIRA A REPORTAGEM EM ÁUDIO

Comentar


Publicidade